Páginas

Marcadores

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Peru à Brasileira


1 peru limpo com 4 quilos
3 de caldo de galinha
1 (200 gramas) de manteiga derretida
½ (sopa) de molho de pimenta
1 (sopa) de mostarda tipo francesa
1 garrafa de vinho branco seco
2 cebolas grandes cortadas em pedaços pequenos
5 dentes de alho descascados
manteiga derretida para injetar
sal


Pré-aquecer o forno em temperatura média (180°). Colocar no liquidificador as cebolas, os alhos, o molho de pimenta, a mostarda, 1 xícara de vinho, 1 xícara de caldo de galinha, a manteiga e o sal, e bater bem. Passar para uma vasilha, juntar o vinho e o caldo de galinha restantes e misturar bem. Rechearo peru e colocar numa assadeira sem untar. Segurar a pele do peito de peru com uma mão e, com a outra, empurre-a para soltar da carne. Furar a carne com um garfo e, com o auxílio de um injetor de tempero, injete manteiga derretida em vários pontos do peito de peru. Esfregar o tempero preparado na superfície do peru e injete um pouco na carne. Puxe a pele de volta, cobrindo novamente o peru, e costure-a com linha grossa. Cobrir com papel de alumínio e levar ao forno por cerca de 3 horas, regar o peru a cada 20 minutos com o molho que cair na assadeira. Quando o peru já estiver cozido, retirar o papel alumínio e deixar no forno até dourar.

Piadas de Caipiras

  • O sujeito chegou naquela cidade e ficou sabendo que o José queria vender um burrinho. Achando o bichinho muito simpático, ele perguntou: - Qual é o nome dele? - Num sei, não... - Como não sabe? O bicho não é seu? E o caipira: - Só qui eu num sei qual é o nome dele... eu chamo ele de Zeca, sô! 

  •  Num belo dia de sol um caipira caminhava carregando uma vaca já cansado de caminhar no Sol, quando de repente um ricaço com um carraço parou o carro e disse: -Entra ai, e amarra a vaca no pára-choque. - pensando em tirar uma da cara do mineiro - Te dou uma carona! O caipira achou estranho mas entrou no carro e amarrou a vaca bem forte. Já que estava morrendo de suor e cansaço. O ricão estava andando a 50km por hora para ver se a vaca cansava, e nada. Vendo que a vaca não fazia sinal nenhum de casaco começou a ir a 80 por hora E foi a 100 por hora e nada da vaca desmaiar de canseira...Foi a 120 por hora, e ai sim a vaca pois a língua pra fora. O rico falou: -Sua vaca tem uma ótima resistência, só agora q ela se cansou e olha que eu estou a 120km por hora, hein! Ai o mineiro falou: -Ela e ansim de tanto nos caminha nesse sorzão, todo santio dia! Mas tem uma coisa qui o sinhô tá errado, ela aindia não canso não! -Mas ela esta com a língua de fora! -Qui nada ela só tá fazendo sinar que vai ultrapassa ocê!
  • O capiau, muito do pão-duro, recebe a visita de um amigo. A certa altura da conversa o amigo pergunta: - Se você tivesse seis fazendas, você me dava uma? - Claro, uai! - respondeu o mineiro. - Se você tivesse seis automóveis, você me dava um? - Claro que sim! - E se você tivesse seis camisas, você me dava uma? - Não! - Porque não! - Porque eu tenho seis camisas!

Postagens populares